Relacionamento com leads parados

Como está o relacionamento com os leads que não foram convertidos em matrícula?

O melhor dos mundos seria não haver leads parados, mas sabemos que com a rotina, muitas vezes cheia de atividades que não estão dentro do setor comercial, acabamos deixando alguns contatos parados dentro do nosso banco de dados e perdemos o “time” correto para o fechamento de matrícula e conversão do lead.

 

 

A taxa de conversão é em torno de 30%, porém esse índice oscila dependendo do período, já que trabalhamos com alta captação sazonal. Além da sazonalidade existem alguns fatores que colaboram para perda das negociações, como: concorrência, ticket médio, outras prioridades do cliente e processo da venda.

 

O resgate desse lead requer persistência, criatividade e estratégia. Afinal um bom plano, vem acompanhado de AÇÃO:

 

 

  1. Para começar faça uma revisão do seu processo de venda e verifique se sua equipe está colocando em prática todas as diretrizes do manual comercial.
  2. Realize uma segmentação de leads e classifique-os em critérios como interesse demonstrado, estágio no funil de vendas, motivo pelo qual não se matricularam.
  3. Após realizar a segmentação, desenvolva uma estratégia de comunicação para reengajar os leads parados.
    Para essa estratégia pode-se incluir e-mails personalizados, chamadas de acompanhamento, conteúdo específico que possa ser do interesse deles e personalização de ofertas.

 

 

Lembrando que cada caso é único e pode exigir abordagens específicas dependendo do seu público-alvo e do contexto do seu negócio.

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