Vamos lá, eu vou te ajudar! Fique atento às dicas e tenho certeza de que obterá ótimos resultados!
Fazer o acompanhamento de um lead após uma ação comercial é essencial para nutrir o relacionamento e aumentar as chances de conversão. Acompanhamento pós-evento é a chave!
Aqui estão algumas dicas que você pode seguir para ter bons resultados no decorrer das etapas de captação sem abandonar nenhum lead:
Registro de Informações: certifique-se de ter registrado todas as informações relevantes do lead durante a interação inicial ou evento realizado, como nome da criança e dos pais, localização, idade da criança, necessidades específicas, e os detalhes relevantes para a interação comercial.
Agende o próximo passo: no final da interação comercial, agende o próximo passo. Tenha prazos definidos por você dentro do perfil de cada cliente. Pode ser uma chamada de acompanhamento ou o envio de algum material informativo, o importante é não perder o “timing” certo de chamar essa família.
Acompanhamento Pessoal: entre em contato pessoalmente com o lead no momento agendado. Seja por telefone, e-mail, ou até mesmo uma reunião presencial, demonstre interesse genuíno nas necessidades da família e ofereça valor através de informações relevantes.
Forneça Conteúdo Personalizado: envie conteúdo personalizado que seja relevante para as necessidades e interesses dessa família. Isso pode incluir artigos sobre educação, estudos de caso, matérias sobre bilinguismo ou qualquer outro recurso que agregue valor e ajude ampliar o conhecimento da família relacionado ao que oferecemos.
Mantenha a Consistência: mantenha um ritmo consistente de acompanhamento mas evite ser excessivamente persistente para não parecer invasivo. Encontre um equilíbrio entre estar presente e respeitar o espaço da família.
Utilize um Sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM): um CRM é uma ferramenta poderosa para acompanhar leads ao longo do ciclo de vendas, hoje trabalhamos com o Sponte para dar esse auxílio, recomendamos o uso também no âmbito comercial. Utilize-o para registrar todas as interações, definir lembretes para acompanhamentos futuros e manter-se organizado.
Avalie e Adapte: avalie regularmente a eficácia das suas estratégias de acompanhamento. Analise o que está funcionando bem e o que pode ser melhorado, e adapte suas abordagens conforme necessário.
Seja persistente mas educado: seja persistente, mas sempre de forma educada e respeitosa. Se essa família parou de responder, mude a abordagem, busque entender o status desse lead e avalie se ainda está qualificado.
Lembre-se sempre de que as ações comerciais andam juntas ao acompanhamento de leads, que é uma parte crucial do processo de vendas e requer paciência, consistência e uma abordagem personalizada para cada família.
Vamos realizar todas as fases do processo de venda para batermos nossas metas e conquistar os objetivos de nossa unidade!
Let’s do this together!
GO TEAM!